O importante é jamais desistir de ser você mesmo.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

De Passagem






















Queria que tudo mudasse
quando as rodas parassem
e as portas se abrissem.
Que tudo fosse diferente
quando tocasse o chão.
Queria que houvesse chão,
terra e lama para pés descalços.

Queria que tudo mudasse,
que existisse mudança.
Queria me mudar
e que tudo me mudasse,
tornando-me aquilo que preciso,
aquilo que permitem e
aquilo que simplesmente posso.

Queria mudar de mundo
e vertê-lo num lúgubre arco-íris
no qual minhas asas de cera
pudessem planar livres
como pipas sem eira nem beira.
Queria o mundo cheio de pipas,
um céu cheio de cores dançando
nos ventos da beira do mar.

Que a tristeza fosse saudade,
que a solidão ganhasse abraços.
Queria ver sorrisos sem dentes
com o verídico anseio de sorrir.
Queria ver a ousadia nascer
naqueles que mais precisam,
naqueles que menos podem
por tanto e sempre esperar.

Queria que tudo mudasse.
E mudou
de endereço.

4 comentários:

  1. Bom dia amigo poeta parabéns gostei de ler este belo poema abços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras e pela atenção, meu caro. Um abraço.

      Excluir
  2. Queria que tudo mudasse. Mais um grande poema. A ousadia um dia vai nascer naqueles que menos podem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu caro Elmo, embora, como te disse anteriormente, ainda estou um pouco bloqueado. Mas este até que não saiu tão ruim quanto eu imaginava rsrsrs.

      Um forte abraço, meu amigo. E até a próxima.

      Excluir