O importante é jamais desistir de ser você mesmo.

domingo, 26 de abril de 2015

Diga-me Algo

Procurei um poema que me falasse,
pois cansei de falar-me em absoluto.
Cansei de dialogar-me ao vento,
exaurido de minha resposta fria,
sempre o mesmo assobio vazio.

Caçava palavras na terra batida,
noutras terras e noutras palavras.
Indaguei a outras línguas sobre.
De cabeça baixa caçava eu falas
que me falassem sobre o nada.

Só queria fechar-me as janelas,
só pregar-me e ir-me embora.
Calado, sem lamentos ou malas,
voar livre e sem rumo, sem tortura.
Tornar-me menos para ser mundo.

2 comentários:

  1. Não entendo nada de poesia, mas acho bacana. Parabéns pelo blog e pelo trabalho.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a visita. Depois que o Theo me abandonou no "Mania de Leitor", decidi ficar neste humilde espaço, quietinho, até que apareça algo melhor. Não tem banheiro, nem cozinha, mas dá pro gasto. E, aqui entre nós, também não entendo nada de poesia kkkkkkk.

      Um abraço. E continue seu trabalho no blog! Acho bem bacana e ficaria triste se acabasse.

      Excluir